• Danielle Lins

Uma maçã de amor, trabalho e união

Atualizado: Jun 25

Socorro ao lado de Nossa Senhora de Fátima mostrando toda a sua fé e devoção. Foto: Arquivo pessoal

“Juntas somos mais.” Trabalhar com espírito de equipe faz toda a diferença para o negócio de qualquer empreendedor e mais, ter a convicção do propósito influencia diretamente nos resultados almejados. Maria Perpetuo Socorro Álvares, de 58 anos, empreende no Restaurante Maçã Verde Buffet e Recepções. “Eu digo que são 10 amigas que trabalham aqui comigo, elas também me ajudam a levantar a bandeira Maçã Verde, poço dizer que a gente tem um excelente buffet. O nosso lema é: Juntas somos mais!”, afirma.


Casada e com três filhas, a conexão entre elas é tão evidente que o nome surgiu depois de uma conversa que tiveram, retratando o elo de afinidade que uma tem com a outra. “Maçã Verde simboliza que nunca fiz nada sozinha, em tudo eu procurei a opinião da minha mãe e das minhas filhas porque são as minhas grandes amigas. A gente ia abrir uma loja e estávamos procurando um nome, numa conversa uma das minhas filhas propôs pintar a loja com a cor maçã verde que minha mãe tinha pintado na casa, nessa hora todas rimos e dissemos: o nome vai ser Maçã Verde”, relembra.


A princípio, o negócio era uma loja de decoração de arranjos artificiais e naturais. Mas com o tempo, a visão empreendedora permitiu Socorro enxergar mais uma oportunidade de expandir o estabelecimento. “Sentíamos que o mercado estava ficando escasso, que a gente não podia só sobreviver daquela loja. Então pensei: o que eu sei fazer mais? Estudei, tenho o ensino médio completo, cursei dois períodos de faculdade, mas o que eu sabia fazer de verdade além de decorar? Era cozinhar, e esse dom foi dado por Deus”, ressalta convicta.


Socorro relembra de onde surgia a inspiração para cozinhar. “Eu saia da minha loja e vinha no caminho pensando, pedindo orientação a Deus para fazer cada prato, aí na minha mente vinham milhões de receitas, coisa de Deus, Ele botava tudo na minha cabeça. Quando era no outro dia de manhã eu ia executar o prato. É por isso que eu digo: Jesus está sempre comigo e a porta que Ele abriu pra mim ninguém vai fechar se não Ele”, assegura.


O amor pelo trabalho é tão intenso que Socorro mergulha em cada detalhe do Maçã Verde. De segunda a sexta funciona como restaurante e nos fins de semana são realizadas as grandes festas, muitas vezes decoradas por uma das filhas que trabalha com ela. “Adoro o que eu faço, não me realizaria em nenhuma profissão que não fosse a minha. Mergulho numa decoração e deixo lindo, muito embora não é o meu forte, pois o meu forte é cozinha, organização e atendimento. É um restaurante com o preço popular que recebe também pessoas de nível muito bom e que têm bom gosto. Sempre estou com a casa cheia”, conta satisfeita.


O dia dessa mulher de expressão é cheio e começa bem cedo. Ela é ativa e está sempre disposta a lutar. “Eu vim do querer, do querer vencer, então tem que lutar, batalhar, sonhar, realizar, correr atrás, e se não der certo a primeira, tentar na segunda, na terceira, dez vezes, mas não se deixar cair, buscar sempre a ajuda dos Céus e seguir o caminho. As minhas manhãs são dedicadas ao Maçã, muitas vezes eu vou para a cozinha. Quando eu paro as coisas do restaurante já começo a organizar, agilizar e fechar festas. A noite ainda vou responder as minhas clientes no WhatsApp”, conta radiante.


Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

LOGO 2-03.png

Siga a AC nas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Todos os Direitos Reservados © 2020 DANIELLE LINS