• Danielle Lins

Secretário da SECTI participa da grande final do NASA Space Apps Challenge in Recife Edição 2020


Participantes da 1ª Edição do NASA Space Apps Challenge in Recife / Arquivo NASA in Recife

Nesta quarta-feira (07), às 19h, acontece a grande final da competição internacional, NASA Space Apps Challenge in Recife Edição 2020 - “TAKE ACTION from home”, no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco - SECTI. O evento, que começou entre os dias 02 a 04 de outubro, contará com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Lucas Ramos, para realizar a entrega das premiações às três melhores equipes.


No total, foram 100 competidores separados em 17 equipes que desenvolveram soluções criativas e inovadoras diante dos 22 desafios enfrentados. Eles concorrem a cursos de programação da Labenu e de soft skills da Trêsbê Educação, desconto na Use Café, incubação pela Unicap, mentoria do Sebraelab, acesso premium ao TDC Recife. As duas melhores equipes serão submetidas à organização mundial e poderão fazer parte dos cinco premiados mundiais - o prêmio para as melhores soluções globais é uma visita ao NASA Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos.


Em termos de segurança à saúde, devido à pandemia da Covid-19, a final não vai ser aberta ao público, restrita apenas para convidados e com a participação dos líderes de cada equipe, mas será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do NASA Space Recife. A banca de avaliação é composta por Daniel Lima, head de Inovação da DataBizz e líder de Comunidade na Manguezal; Carla Nascimento, User Experience Design Associate Manager; Katarina Santiago, gerente do Núcleo de Ciências de Dados da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco; Ana Amélia Batista, gerente de Informações e Sistemas Aplicativos da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco; Jeffrey Lodermeier, cônsul de Diplomacia Pública - Educação, Cultura e Imprensa do Consulado Americano no Recife.


Este ano, a intensa maratona que atrai estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação teve o apoio institucional do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, da Usina Pernambucana de Inovação, da SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e da SEPLAG - Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, e o patrocínio da Labenu, da Universidade Católica de Pernambuco, da Cesar School, da Use Café, das empresas Pitang, Trêsbê Educação, Informata, Sebraelab, e do TDC Recife.


Sobre NASA Space Apps Challenge

É uma competição que ocorre em todo o mundo ao mesmo tempo, promovida pela incubadora da N.A.S.A que tem como objetivo resolver problemas reais a partir de desafios de vários níveis diferentes, permitindo que crianças, jovens e adultos possam participar. A maratona tem duração de 48 horas e reúne pessoas de diferentes skills (arte, design, tecnologia, negócios, engenharia, saúde, cultura, educação, ciência de dados, meio ambiente, política entre outras) que recebem acesso a dados da NASA relevantes a esses temas. O objetivo é proporcionar um ambiente de imersão, onde os participantes possam trabalhar em grupos multidisciplinares para desenvolver soluções criativas e inovadoras para os desafios. A NASA acredita que a inteligência coletiva pode transformar o mundo e, por essa razão, disponibiliza seus dados para que pessoas do mundo inteiro possam colaborar e cocriar soluções incríveis.


Mais informações

Assessoria de Imprensa AC Comunicação

Data: 07 de outubro (quarta-feira)

Horário: às 19h

Local: Auditório da SECTI - Rua Vital de Oliveira, nº 32, Bairro do Recife

Fone: (81) 97903.2074 (Dani Bezerra, líder local)

Instagram - https://www.instagram.com/nasaspacerecife/

Site - http://spaceappsrecife.com/

YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCtr3RE9ekto6c4fGD9QqwsQ


Gostou desse conteúdo? Clica no coração ao lado, deixa o seu comentário e compartilha com mais pessoas.

0 visualização
LOGO 2-03.png

Siga a AC nas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Todos os Direitos Reservados © 2020 DANIELLE LINS