• Danielle Lins

LIVE 3 "Mulher Empreendedora - Como administrar as emoções e atingir os seus objetivos"

Atualizado: Ago 5



Olha só quem foi a nossa convidada da terceira live da série Empreender com Propósito, nesta quarta-feira (29), Rubenita Araújo! Ela que é psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas, coach de Carreira e uma das líderes do Comitê Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Recife, compartilhou suas experiências e trouxe várias dicas de como administrar as nossas emoções e atingir os nossos objetivos.


Confere os insights da live:


Existem dois tipos de pessoas

1º - Aquelas que conseguem fazer da crise um grande momento de criação, de sucesso e dar um upgrade na carreira.


2º - Aquelas que ficam muito presas a emoções negativas, que não se impulsionam a chegar aonde querem e ficam justificando as próprias derrotas, os fracassos e a infelicidade.


Qual tipo de pessoa você é?


O problema não está nas emoções

As emoções são necessárias e precisam existir, pois nos ajudam a demonstrar aquilo que sentimos e queremos externalizar. Quando se está com raiva, por exemplo, feliz, magoada ou triste...isso é importante.


Mas antes de querer ter o controle das emoções, é fundamental controlar aquilo que “alimenta” o seu cérebro, aquilo que “alimenta” o seu pensamento.


Foco

Aquilo que você foca com precisão, aquilo que você “alimenta” os seus pensamentos é o que vai definir quais são as emoções que vão reger a sua vida.


Quanto mais você focar no que for negativo e se “alimentar” disso, mais dessas coisas vão acontecer na sua vida. O poder da língua existe, aquilo que você profere vai acontecer porque o universo conspira diante daquilo que você joga pra ele.


Insight: A grande chave para sair desse momento de crise de forma mais estruturada e equilibrada é justamente poder focar no que queremos que aconteça conosco.


Dicas

  • Busque se autoconhecer, se analisar, saber quais são os seus talentos, quais os gatilhos que tiram você do prumo, como é que funciona sob pressão, sob estresse.


  • Use a ferramenta feedback: procure aquelas pessoas que estão do seu lado para saber como elas te veem e poder ter mais conhecimento sobre si mesma.


  • Comece a gerar autossugestão, sugestão de coisas e palavras positivas sobre si mesma, falar o que quer que aconteça com você, e acredite que você pode.


  • Foque em coisas boas, foque o pensamento no que for produtivo para gerar emoções positivas.


  • Passe a exercer a gratidão, a ter um outro tipo de linguagem para mudar a sua autossugestão e transformar a sua vida.


  • Crie ter nessa jornada uma “mente mestra”, ou seja, ter pessoas que vão te ajudar a chegar aonde você deseja.


  • Mude a sua mentalidade e, se está difícil sozinha, procure ajuda, pode ser uma terapia, um processo de coaching para poder sair desse estágio de vítima e começar a partir pra ação. Às vezes, as soluções estão diante dos nossos olhos.


Insight: O sucesso só vai chegar para aquelas pessoas que conseguem focar no que querem e administram as suas emoções para que trabalhem ao seu favor.


Dica de livro: As 16 Leis do Sucesso - Napoleon Hill


Perdeu a live? Deixei salva lá no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CDPs5B9BjrE/


Também está disponível no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=0yTM2KYRqA4&list=PL1ADZAT1Dkgc-52XPl43Orwy_i3dX86DB&index=4



Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

20 visualizações
LOGO 2-03.png

Siga a AC nas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Todos os Direitos Reservados © 2020 DANIELLE LINS