• Danielle Lins

LIVE 1 "Mulher empreendedora: Como alinhar o seu propósito e influenciar pessoas" - Naiara Corrêa

Atualizado: Ago 5




A nossa primeira convidada da série de lives: Empreender com Propósito, de terça-feira (21), foi a empreendedora Naiara Corrêa.


Naiara Corrêa é fundadora e CEO da Lemon &Co – Estratégia e Aceleração de Negócios e do Be The Talent @bethetalent_br, método desenvolvido pela mesma que ajusta propósito à carreira com ações empreendedoras. É head de growth da Maturi @soumaturi, startup de trabalho e desenvolvimento para pessoas acima de 50 anos no Brasil. Especialista em modelagem estratégica de negócios em formatos diversos: franquias, projetos autônomos, startups, em projetos diversos de canais de vendas, internet, integração e fusão de empresas, projetos de comunicação, marketing e gestão.


Com o tema “Mulher Empreendedora - Como alinhar o seu propósito de vida para influenciar pessoas”, Naiara compartilhou sua experiência e trouxe muitas dicas e ensinamentos. A transmissão ao vivo está salva no IGTV, clica no link: https://www.instagram.com/tv/CC7Gnnlq0Xq/

Também está disponível no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ZRkZVHTtSgI&list=PL1ADZAT1Dkgc-52XPl43Orwy_i3dX86DB&index=2


Anota o resuminho:


1. Sobre como conseguir encontrar o seu lugar


SEJA INTENCIONAL: Comece a fazer. Não tem uma fórmula pronta para empreender. Mas quando você coloca intenção naquilo que faz, no que gosta e se propõe a entregar a sua proposta de valor, as coisas acontecem, simplesmente vai fluir.


2 Passos para ter entendimento e clareza do propósito


1º Passo: Autoconhecimento

Coloque-se no lugar de conhecer a si próprio permitindo olhar vários pontos da sua vida e entender seus sentimentos, depois transforme todo esse conhecimento em um movimento empreendedor.


2º Passo: Entender o Propósito como Proposta de valor

O valor que você entrega para um grupo de pessoas. É quando você usa os seus dons, aquilo que você tem de melhor, o seu ouro, o seu diferencial, e entrega para um maior número de pessoas, fazendo uma transformação não para você porque o propósito não diz respeito a você, mas ao que você entrega ao outro.


2 Dicas para a sua jornada empreendedora


1º dica: Conecte-se com pessoas

Às vezes, é difícil encontrar o seu propósito sozinha, ou até mesmo vai precisar passar por vários processos continuando com aquela dorzinha desconfortável, mas encontre pessoas para te ajudar. Por isso a importância de ter um mentor, pessoas que te aconselhem, e aquelas que são suas referências.


2º dica: Transite em tribos diferentes

A gente tem a mania de transitar no mesmo lugar e, com isso, se fecha para a possibilidade de novos caminhos. Muitas vezes, para encontrar o propósito você tem que ampliar a sua perspectiva e sair do seu círculo, se conectar com pessoas diferentes do seu mundo. Exemplo: Naiara saiu de SP para participar de uma mentoria aqui no Recife e conseguiu desenhar a proposta de trilha empreendedora que fez surgir o Be The Talent.


2. Sobre como sair do campo das ideias e ir para AÇÃO


- Anote suas ideias em algum lugar, um caderno, parede, janela. Às vezes, você não está com energia para colocá-las em ação, então comece a escrever o seu futuro num canto especial, traga pensamentos, recortes de revistas, insights de livros, daí sempre que surgir dúvidas passe nesse lugar, leia o que escreveu e vai encontrar respostas de coisas que você trouxe de dentro de você.


- Há várias metodologias para descobertas do propósito, mas antes de tudo organize a forma como vai executar e trace pequenas ações, perceba suas limitações, se você vai precisar de parcerias ou vai fazer tudo sozinha. Pode testar vários modelos, destruir e reconstruir.


3. Autoridade e influência


- Construção de autoridade não é uma receita de bolo. Todo mundo começa do zero e o crescimento é em espiral, primeiro você atinge as pessoas do seu círculo social para depois ganhar maior reconhecimento.


- Crie conteúdo a partir da sua proposta de valor e na medida que for fazendo isso você vai se conectar com pessoas que realmente querem consumir o seu conteúdo. Vale lembrar: primeiro a gente entrega muito conteúdo para depois vender alguma coisa.


4. Tendência do futuro: Profissional FREE WORKER


Profissional que trabalha por projetos dentro da empresa, diferente do modelo tradicional de contrato de trabalho. Pense: Que habilidades eu preciso desenvolver para me tornar esse profissional empreendedor, seja dentro da empresa, trabalhando em projetos, na internet? Trata-se de ter atitude empreendedora.



Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

8 visualizações
LOGO 2-03.png

Siga a AC nas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Todos os Direitos Reservados © 2020 DANIELLE LINS