• Danielle Lins

Empreender na saúde com fé, ousadia e determinação

Atualizado: Jan 30

A fisioterapeuta Rosimere administra uma das melhores clínicas de reabilitação de Pernambuco. Crédito: Diêgo Albuquerque Fotografia

Todos precisam ter coragem para iniciar qualquer coisa na vida, mas ter fé em Deus, ousadia e determinação faz parte do sucesso da empreendedora Maria Rosimere de Melo, fisioterapeuta formada desde 2007, que dedica boa parte do tempo ao seu bem mais precioso: UniSaúde, uma clínica de reabilitação localizada na cidade de Vitória de Santo Antão. “Nós temos oito anos de clínica e hoje somos uma referência em saúde de reabilitação. Como não tive filhos meu tempo é para cuidar da UniSaúde”, afirma.


Aos 53 anos, Rosimere tem muito xodó e apreço pelo seu empreendimento. É notório ver o cuidado dela com a clínica, realiza vários projetos para beneficiá-la e melhorar a qualidade dos serviços. Ela, que se identificou mais como gestora, trabalha com total entrega e amor pelo que faz. “Eu me gabo com a clínica e é porque ela ainda não está pronta. A gente tem feito reformas, ainda terminando o consultório e alguns detalhes. Estamos na fase de embelezá-la”, expõe sorrindo.


Porém, manter esse empenho custa alguns desafios que ela tenta contornar, pois ser vista como mulher empreendedora não é fácil, mas é um caminho que permite a realização pessoal. “As pessoas me veem como fisioterapeuta, mas não como empreendedora. Existe a mulher esposa e a mulher empreendedora, faço parte desse rol de mulheres que resolveu não ter filhos e empreender”, salienta.


Para administrar a clínica ela conta com o apoio do marido e da equipe de 18 funcionários e profissionais multidisciplinares. Com total autonomia, Rosimere dirige a UniSaúde dentro das possibilidades conciliando a vida profissional com a pessoal, embora a clínica roube um pouco mais de tempo. “Deus é a paz principal da minha vida, Ele é quem me encoraja toda manhã e me dá forças para chegar onde eu quero. Tenho meus compromissos com o meu esposo, mas evito misturar a minha vida pessoal com a profissional para poder administrar bem a minha empresa”, relata.


Hoje, a perspectiva dessa gestora determinada é dar à UniSaúde o título de clínica acreditada nacionalmente diante de toda a estrutura e do conceito de trabalho que oferece através dos sete setores de reabilitação. “Já fomos selecionados para participar de uma clínica de acreditação nacional e o meu desejo é de sermos conhecida como clínica acreditada em reabilitação, um conceito para ser referência nacional”, destaca.


O trabalho da UniSaúde abrange também o município de Afogados da Ingazeira onde tem uma filial. Isso porque Rosimere se esforça para expandir e propagar os serviços que disponibiliza na unidade de Vitória, uma das melhores clínicas em termos de reabilitação. Ainda por cima, faz questão de investir em cursos para a equipe. “Capacitamos direto os nossos funcionários porque é preciso estar constantemente atualizados para não estacionarmos”, explica.


Segundo Rosimere, para ter uma vida de empreendedora é preciso sonhar, buscar, saber o que quer, determinar e ir à luta. “Não desanimar diante da primeira dificuldade, vencer os obstáculos e dar sempre o melhor”, finaliza.


Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

LOGO 2-03.png

Siga a AC nas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Todos os Direitos Reservados © 2020 DANIELLE LINS