• Danielle Lins

Como tudo começou...



Mesmo jovem, sem tanta experiência, sempre tentei construir networking nos ambientes sociais que frequento. Ainda na faculdade, em 2014, enquanto estagiava, tive a oportunidade de conhecer uma pessoa que me fez pensar na possibilidade de ter uma assessoria de comunicação e construir o meu próprio negócio, ela me incentivou e, após concluir a faculdade de Jornalismo, fiz parceria com ela que tinha um escritório de advocacia, foi quando montei a AC Comunicação, em 29 de junho de 2015.


Engraçado que, eu não fazia ideia de quais caminhos iria percorrer nessa jornada porque mesmo com a parceria, os desafios para empreender existem e são muitos! Precisei estruturar sozinha o plano de negócio, definir serviços, valores... como faço até hoje.


Mas costumo dizer que a AC me fez sair da zona de conforto, me fez ousar a governar os meus dias, me fez correr atrás dos meus objetivos, me fez buscar aprender mais e melhor, me fez querer servir mais e melhor, me fez querer ser tudo aquilo que nasci para ser.


Em janeiro de 2016, a AC teve o primeiro cliente: a Câmara Municipal de Camaragibe. Passei três anos prestando serviço à Câmara, trabalhei e aprendi muito. Eu era responsável pelos processos comunicacionais e de relacionamento do órgão público; criação, gestão de conteúdo e monitoramento de site institucional e mídias sociais; além de contribuir na realização de transmissão online pelo YouTube e acompanhar a produção de vídeos institucionais. Daí em diante foram surgindo trabalhos pontuais.


Cursando o MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pude explorar o cenário de empreendedorismo, tive insights que me fizeram repensar o meu propósito de vida e o trabalho da AC. Corri atrás de pessoas que pudessem me ajudar, até que no final de 2018, resolvi encerrar o CNPJ da AC (microempresa) e a parceria com o escritório de advocacia. Sim, precisei pivotar (expressão bem conhecida no mundo do empreendedorismo) até porque quem nasce com a essência empreendedora busca não se acomodar, sabe que é necessário recomeçar e abrir mão para conquistar novas oportunidades.


Através da AC pude me conectar com pessoas e suas histórias, partir para ação, e nesse processo, a explorar mais o meu lado curioso, inquieto, inconformado e intencional de ser.


Por isso é dia de agradecer! Agradecer aos amigos, parceiros, clientes, colaboradores...tanta gente que já contribuiu de alguma forma. São cinco anos de desafios, dificuldades, erros, acertos, conquistas e aprendizagem. Desconstruí a AC (e mais ainda a mim mesma), aprendi a ter atitude protagonista, buscar adquirir novos desafios e compartilhar minha experiência como mulher e profissional. Não é fácil e nunca será, pois empreender não é apenas sobre ter um negócio, mas sim empreender na própria vida. E não paro por aqui. Meu desejo é contribuir ainda mais com as histórias inspiradoras que estão por vir, pois é só o começo. Ahh, e conto com você que me acompanha por aqui!


Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

6 visualizações
LOGO 2-03.png

Siga a AC nas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Todos os Direitos Reservados © 2020 DANIELLE LINS