• Danielle Lins

Agir de forma inovadora não tem idade

Atualizado: Jan 30


Cheia de sonhos, a jovem Layane vai conquistando seu espaço na área de estética. Crédito: Diêgo Albuquerque Fotografia

Empreender não tem idade, é um processo que cada vez mais atinge os jovens brasileiros. Em Vitória de Santo Antão, nos deparamos com a história da fisioterapeuta Layane Suellen de Jesus Oliveira Dutra, do Centro de Estética e Emagrecimento Layane Oliveira. “Eu sempre tive o pensamento de querer crescer desde o início e força de vontade para ser alguém na vida, de comprar meu carro, ter minhas coisas sem depender de ninguém. Acredito que a mente atrai aquilo que a gente pensa”, esclarece.


Layane tem 24 anos, casou-se há três meses e ainda não planeja ter filhos para se dedicar cem por cento ao seu negócio que começou antes mesmo da graduação. “Na verdade, comecei antes da faculdade, não atuava como fisioterapeuta dermatofuncional, mas sim como esteticista porque eu já tinha feito alguns cursos, como o básico de limpeza de pele. Vim me formar no curso de Fisioterapia no final de 2017”, ressalta.


A jovem empreendedora trabalhava pela manhã na conveniência do posto de combustível do namorado e à tarde atendia em domicílio fazendo os serviços estéticos. “Todo mundo pensa que foi fácil. No meu caso, nunca fui filhinha de mamãe e papai. Eu namorava o meu esposo na época, depois que a gente noivou as pessoas achavam que ele me bancava por ter mais condições financeiras, porém nada disso aconteceu. As amigas foram indicando outras, quando me dei conta uma tarde apenas não era o suficiente para atender a todas”, afirma.


O trabalho como esteticista foi tomando uma proporção maior que precisou deixar o posto de combustível e passar a atender em domicílio em dois horários. “No deslocamento de um paciente a outro perdia muito tempo. Foi aí que montei uma sala sozinha sem secretária, ao mesmo tempo não parava de fazer cursos, sempre buscando mais conhecimento e atendendo. Em dois anos tive que ir para outro lugar com duas salas e área de recepção. Contratei uma menina para ficar na recepção e mais duas pessoas para me ajudar nos serviços”, fala contente.


Com um jeito popular, agradável e de se dar bem com todo mundo, Layane Oliveira conquista suas clientes pelo bom atendimento e qualidade dos serviços, inclusive ela trouxe o programa “Afine-se – Emagrecimento inteligente” que já conta com 40 pacientes ativos. “A gente cria laços de amizade. Várias clientes hoje que eu tenho são amigas que vieram fazer um tratamento e viram o resultado. Por devolver a autoestima dela ela sente gratidão e fideliza você”, explica confiante.


Aos poucos, Layane vai se encontrando e alinhando o seu tempo, principalmente a vida de casada e dona de casa. Conta com a ajuda de uma coaching financeira para organizar as finanças da clínica, além da irmã esteticista e pós-graduanda em Cosmetologia que é seu braço direito. “Minha rotina é uma loucura, como eu estou precisando de mais uma profissional está muito corrido. O maior desafio é tentar equilibrar casa e família com o profissional, conseguir administrar os meus horários, ter aquele tempo para mim e meu marido”, enfatiza.


Hoje a clínica funciona no atual prédio há sete meses, com cinco salas e mais funcionários, mesmo assim, ela sonha em ampliar o espaço e oferecer novos serviços. “Tenho certeza que ainda vou construir a clínica que quero, abrir filiais, aumentar a quantidade de profissionais. Eu acredito muito no poder do pensar e agir. Deus nunca coloca um sonho no nosso coração impossível de ser realizado. Os empecilhos sempre vão aparecer, mas a vontade de fazer tem que ser maior que tudo isso”, garante.


Gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

LOGO 2-03.png

Siga a AC nas mídias sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

Todos os Direitos Reservados © 2020 DANIELLE LINS